Infantil

A faixa etária compreendida entre dois a cinco anos de idade é conhecida como umas fases mais importantes da vida escolar de uma criança. Quando bem estimulada, consegue avançar em todas as esferas do desenvolvimento, obtendo ganhos na aprendizagem, na sua capacidade motora, na forma de se relacionar e de trabalhar emoções e sentimentos.

A Arara Azul oferece um espaço que educa e registra as inúmeras experiências vividas, preparando o aluno para a sua integralidade e alçar voos éticos.

Faixa etária

2 a 5 anos

Modalidade

Parcial e Integral

Integral
Horário estendido

Equipe multidisciplinar

Enfermeiras, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, pedagogas, além de uma equipe gestora comprometida com a excelência no atendimento e com os resultados.

que compõem a
grade curricular

Psicomotricidade

Musicalização

Educação Física Projeto Movimento

Dança

Capoeira

Judô Integral

Inglês Projeto Bilíngue

blue arara programa bilíingue

O Blue Arara foi projetado para potencializar o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa a partir dos eixos: sustentabilidade, situações experienciais e o protagonismo do aluno. Com a Coleção Dive.B do Sistema de Ensino Bernoulli, voltada para o CLIL (Content and Language Integrated Learning) e alinhada com a Base Nacional Comum Curricular, o Projeto integra o dia a dia do aluno ao utilizar os Componentes Curriculares

SISTEMA DE ENSINO ATUALIZADO E INOVADOR

Como ferramenta instrucional a Escola Arara Azul escolheu um produto pedagógico que proporciona vivências, permitindo que os estudantes produzam conhecimento e ampliem sua compreensão de mundo de forma desafiadora e divertida. O material didático é alinhado com a BNCC e traz uma experiência concreta dentro das trilhas de aprendizagem de maneira adequada à faixa etária dos alunos.

Aprendizagem
por projetos

Formar cidadãos preparados para os desafios do futuro e comprometidos com a sociedade é um dos pilares da Escola Arara Azul. Conduzimos diariamente o aluno a novas ações e reflexões nos diversos ambientes educativos da Escola. Assim, conectamos significados e conferimos aplicabilidade aos conhecimentos.

Fazendinha

Educação no Trânsito

Arara Solidária

Corpo e Saúde

Pequenos Cientistas

Vivências e Valores

Projeto Integrando FamíliaPIF

Gastronomia SustentávelHorta orgânica

Artearara

Projeto Vida

Nutriarara

Sou Arara, Sou + ODS

Campos de experiência em um

Laboratório Vivo

Possibilitar uma aprendizagem em um “Laboratório Vivo”, de rica fauna e flora, é resgatar os aspectos essenciais da inteligência humana e colocá-los à disposição da evolução da vida. Ao mesmo tempo, proporcionar aos alunos momentos prazerosos de intenso estímulo sensorial, além de conscientizá-los sobre a importância da sustentabilidade ambiental e social, condição inevitável à subsistência humana.

Baby Hotel

Reconhecendo que as dinâmicas das famílias estão cada dia mais complexas e que os pais e responsáveis trabalham para oferecer o melhor para nossas crianças, o Baby Hotel é uma comodidade exclusiva para os alunos da Escola Arara Azul. Esse serviço possibilita que a criança permaneça na escola após o término do horário escolar. Mais segurança e tranquilidade para toda a família. (Serviço disponível para o turno vespertino).

Gostou da nossa proposta?

Acesse nossa página para

Campos de experiência em um

Laboratório Vivo

Baby Hotel

Gostou da nossa proposta?

Acesse nossa página para
fazer a matrícula